Vale a pena investir no Youtube?

O Youtube é o site de vídeos mais popular do mundo que tem alcançado mais de 1 bilhão de visitas únicas todos os meses. Desde que o Google comprou o Youtube em 2006 muitas oportunidades de publicidade foram surgindo aos longos do anos dentro dessa rede social de vídeos, e com tanta visita assim é óbvio que é um ótimo lugar para se anunciar e conseguir atrair mais clientes para os anunciantes.

Antes de começar a falar das oportunidades de conquistar novos clientes dentro do Youtube, nós preparamos algumas curiosidades interessantes retiradas de uma apresentação da Google, isso servirá apenas para você saber a foça desse website de vídeos.

Grande Tráfego: O Youtube é um dos sites mais visitados no Brasil, isso aumenta muito as possibilidades de que seu anúncio seja visualizado.

Segmentar os Anúncios: Com a utilização do Google Adwords você pode segmentar a exibição de anúncios para que quem os veja seja realmente o seu público alvo.

Horário de Exibição: É você que irá escolher em quais horários o seu anúncio aparecerá no Youtube, ou seja, através do monitoramento do seu público alvo, você pode escolher que suas exibições apareçam apenas em horários em que seu público alvo está mais ativo, fazendo com que sua taxa de conversão aumente.

Adaptabilidade: Dentre as vantagens mais importantes, está o desempenho de adaptabilidade da plataforma, o Youtube ao ser compatível com Smartphones, Tablets e Desktops traz ao anunciante a certeza de um maior alcance de seus anúncios, pois independente do meio usado para acessar, seu anúncio será exibido ao possível consumidor.

Pagamento por Ação: Quando se fala em investir no Youtube o retorno é praticamente certo, isso porque você só pagará se o usuário realmente executar a ação que você escolher na hora da criação de sua campanha. O pagamento pode acontecer através do CPV que é o custo por visualização ou por Custo por clique na miniatura, exibida através de vídeos relacionados e através da pesquisa direta.

Vale a pena investir no Youtube?

A resposta é SIM, porém assim como toda campanha de publicidade você precisa planejar e sua agência criar tudo conforme o Google recomenda para então atingir o resultado esperado.

Após verificar todas essas vantagens não há como negar que o Youtube é uma ferramenta poderosa para divulgação do seu produto/serviço, então é hora de colocar tudo em prática e conquistar ainda mais clientes para o seu negócio.



Obrigado pela visita!

Aproveite e compartilhe nas redes sociais.