Remarketing: o que é essa estratégia e qual sua importância

O remarketing é uma das estratégias de marketing digital mais eficientes da atualidade. Esse tipo de ação é muito importante para o aumento das vendas e geração de mais receita para os negócios, principalmente online. Mas esse tipo de campanha precisa ser bem planejada, caso contrário, os investimentos serão em vão.

Mas, o que é remarketing?

Você alguma vez já entrou em algum site, pesquisou sobre um produto, saiu da loja sem comprar e depois… foi bombardeado com anúncios do produto em todas as páginas acessadas? Isso não é coincidência, são as estratégias de remarketing entrando em ação.

O remarketing ou retargeting — com também é conhecido — é uma estratégia de marketing que visa atrair novamente para o site da empresa os usuários que pesquisaram algum tipo de produto, mas não finalizaram a compra. Por meio desse tipo de campanha, a empresa ou marca fica na mente do consumidor. Aumentando as chances de ele escolher por ela no momento de decisão de compra.

Como a estratégia de remarketing funciona?

O remarketing funciona por meio de cookies. Sendo assim, sempre que um usuário entre em um site, são coletados cookies, que identificam toda a ação do visitante dentro do site. Então, os cookies ficam armazenados no computador do usuário, vinculados a um código no seu site ou e-commerce.

Sendo assim, quando aquele visitante entra em outras páginas, o Google identifica aqueles cookies e começa a exibir anúncios dos produtos ou serviços pesquisados. Falando assim, até parece que criar campanhas de remarketing é uma tarefa bastante simples, mas não é bem assim. É necessário um planejamento detalhado de cada campanha, para que ela atinja os consumidores em diferentes etapas da jornada de compra.

Vantagens de Utilização do Remarketing

São diversas as vantagens oferecidas pelo remarketing aos seus negócios, isso posso lhe dizer com certeza, então para que você tivesse o melhor aproveitamento possível, sem que o conteúdo ficasse cansativo, selecionei com cuidado os melhores benefícios que vou listar para você abaixo:

01. Captação de Clientes
02. Aumento de Conversões
03. Anúncios engajados
04. Fortalecimento da Marca
05. Custo baixo
06. Melhor Segmentação

Remarketing da lista de clientes

Essa última opção de remarketing utiliza de dados dos seus leads e clientes, para exibir anúncios personalizados a essa base de contatos. São anúncios efetivos porque são segmentados a um público fundo de funil, suscetível a consumir seus produtos ou serviços mais de uma vez.

Instantâneo e certeiro

Com a opção de segmentação pelo público que já visitou seu site, o remarketing do Google Ads amplia a presença nas etapas do funil de vendas, expondo o seu anúncio em momentos mais favoráveis à conversão, quando o seu público está procurando temas relacionados com você.

Dica: também é possível fazer remarketing pelo Instagram/Facebook e também utilizando o Google Ads para anúncios no Youtube, por meio de anúncios focados em um público personalizado, o qual é baseado no histórico de tráfego do seu site.

Esperamos que junto deste artigo você consiga colocar o conhecimento em prática e desbravar um pouco deste universo.

Quer conhecer um pouco mais sobre como o Remarketing pode ajudar no seu negócio?

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