O que é SEO e para que serve?

Quando você pesquisa por um serviço no querido Google, os resultados encontrados são motivados por um trabalho de SEO. A sigla significa “Search Engine Optimization” que significa “otimização para mecanismos de busca”.

Em resumo, SEO são estratégias de otimização que fortalecer o posicionamento de uma página nos sites de buscas como o Google, Bing, e outros. Dependendo do seu negócio, trabalhar o SEO de maneira local é bem mais vantajoso. Digamos que você tenha um restaurante e consiga fazer entrega em uma região próxima ao estabelecimento. Nesse caso, não tem porque você conseguir destaque no estado inteiro, ou, quando em uma grande capital, na cidade inteira.

Quais são as principais técnicas de SEO?

Para que o SEO traga um resultado satisfatório para o seu negócios, o planejamento depende de uma série de técnicas. Independentemente de qual seja o seu empreendimento, a realização de um plano estratégico é essencial.

O que os “robôs do Google” consideram?

Para selecionar quais são os sites que devem ficar nas primeiras páginas e quais devem ir para as outras posições o Google desenvolveu uma tecnologia chamada de “algoritmo”. Este algoritmo é programado com uma série de fatores determinantes para saber se o seu conteúdo é relevante ou não e o quanto ele é relevante. Costumamos chamar esse algoritmo e os fatores de ranqueamento dele de “robôs do Google”. Esses robôs fazem uma varredura em toda a internet em busca de analisar os fatores do algoritmo dentro dos sites e colocá-los nas posições devidas.

Por isso, para que você fique na primeira página você deve criar conteúdo de acordo com as normas estabelecidas pelo Google para que os robôs lhe considerem um bom site para o público.

Boas e primárias práticas de SEO

• Utilizar acompanhamento do Google Analytics;

• Manter sem falta, o “sitemap” do seu site atualizado junto ao Google Web Tools;

• Manter o conteúdo do site atualizado, com qualidade e que gere interesse das pessoas;

• Melhorar os títulos e o conteúdo com as palavras-chave importantes para seu meio;

• Impulsionar o conteúdo nas redes sociais;

• Entender que tipo de conteúdo seu público pode buscar relacionado aos serviços que a empresa oferece;

• Analisar como seus visitantes buscam esse conteúdo e quais seriam as palavras-chave mais relevantes;

• Melhorar as URLs do seu site e torná-las amigáveis, como por exemplo: “padaria.com.br/nome-da-pagina”;

Boas práticas de SEO contribuem para o site ou uma página específica da empresa ser ranqueada nas primeiras posições do Google e demais buscadores. Ter uma boa posição na primeira página de busca destes mecanismos pode ser o diferencial para uma empresa obter sucesso e crescimento.

Quer iniciar a sua estratégia de SEO e conteúdo, mas não sabe por onde começar? Fale conosco e solicite uma análise sem compromisso.

Bons negócios!

×