Sua empresa já está utilizando o Instagram Shopping?

Conheça a nova ferramenta do Instagram que já está disponível no Brasil.

Recentemente o Instagram liberou um recurso que era muito aguardado por lojistas que tinham um perfil comercial na plataforma. Trata-se do Instagram Shopping, com a proposta de mostrar em suas publicações os seus produtos e vender a partir de uma publicação na rede social. Com esta novidade a empresa pode marcar os produtos que aparecem na publicação e ao clicar sobre eles o cliente é incentivado a realizar uma compra.

Como funciona o Instagram Shop?

Você vai postar uma imagem no perfil comercial da sua empresa e poderá marcar até 5 produtos por imagem, ou ainda até 20 produtos se for um carrossel de imagens.

Mas como marcar produtos?

Na publicação você pode continuar usando todos os filtros e legendas como uma publicação normal, a principal vantagem, é poder marcar um produto em uma foto de verdade, assim, se o seu seguidor se interessou por aquela publicação, e se sentiu atraído pelo produto mostrado naquela imagem, ele poderá clicar e ver as informações daquele produto, e o link que vai direcionar este seguidor direto para a sua loja virtual na página do produto.

Marcar os produtos no Instagram é tão simples quanto marcar um amigo na publicação. Inclusive a forma é a mesma. Você clica em marcar produtos, clica na imagem, e seleciona quais os produtos estão sendo mostrados naquela imagem.

Ali o usuário verá os balões com o nome, e o preço daquele item. Ao clicar para ver essas informações ele poderá também acessar o produto diretamente na sua loja virtual.

Quais as principais vantagens do Instagram Shopping?

1. Uma nova experiência de compra:

Este recurso apresentado libera uma nova e melhor experiência de incentivo de compra.

2. Informações sobre produtos:

Ao marcar um produto em uma publicação utilizando o Instagram Shopping, sua marca disponibilizará as informações relativas a preço e características de produto que são comumente questionadas por seguidores das redes sociais. Clicando na imagem, o seguidor já acessará as principais informações (nome e preço do produto) e, clicando na marcação do produto (no balãozinho), verá mais detalhes sobre ele.

3. Link para a compra no site:

Sim, a melhor de todas as vantagens. Agora seu cliente pode sair da navegação da rede social e ir diretamente para a loja virtual, encurtando o caminho que antes existia para a conversão de uma venda realizada através da divulgação no Instagram. Com este novo recurso, o cliente que gostar daquele produto já pode clicar e ser direcionado para a loja e finalizar a compra.

Obviamente é preciso muito cuidado e atenção ao usar este novo recurso do Instagram. Só assim você vai poder usufruir de todos os benefícios do Instagram Shopping.

O mais importante é que o produto marcado seja o produto correto, e que a sua publicação seja relevante para o seu público alvo. Se esta publicação for relevante, se o cliente se sentir impactado por sua mensagem, e ele gostar do seu preço, você vai conseguir vender em sua loja virtual para seus seguidores do Instagram.

Ficou com dúvidas?

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